blogvictoriasayao

29/05/2018

Hora da Make: Os truques para um contorno perfeito!

Hora da Make: Os truques para um contorno perfeito!

Oi amoras, tudo bem com vocês? Para começarmos o post do dia, já é hora de começar a se despedir do mês de maio, que por sinal, voou! O mês mais lindo está se aproximando! Para quem não sabe, em junho comemoramos no dia primeiro, 4 anos de blog e no dia 6 de junho, meu aniversário (alguém quer uma party, aí?).

Pensando em ampliar os conteúdos do site, afinal, estou recheando com muitos conteúdos bacanas para vocês, falaremos sobre algo que ultimamente tem feito parte da minha vida e vivo ensinando em lives para vocês, o bendito contorno de make! Uma missão que parece ser um bicho de sete cabeças, é algo fácil e prático. E você, não precisará de nenhuma maquiadora para realizar um belo contorno para realizar uma make bafo, baby!

É através de uma Maquiagem de Contorno do Rosto que você pode se utilizar das técnicas que trabalham a luz e sombra para disfarçar imperfeições da pele e do próprio rosto.
O grande truque do make é que, antes de começar o passo a passo, é importante entender a diferença desta técnica para as demais dentro do – enorme —  universo da maquiagem. O intuito principal do contorno é afinar o rosto, além de destacar os traços proeminentes de cada um.

Para que a técnica funcione sem erro, você deve “mapear” o rosto com corretivos de cores diferentes – bege, marrom claro, marrom escuro —  nos pontos que você deseja destacar.  Sabemos que não é uma prática comum observar o formato de rosto das pessoas, mas quando falamos de maquiagem, se torna imprescindível saber identificar o formato do rosto, sendo esse o primeiro requisito para garantir uma maquiagem bonita e condizente com as feições de cada um.

Para cada configuração de rosto, com seus detalhes tão particulares, existe um diferente contorno que deve ser feito. Os tipos mais comuns de formato de rosto a serem encontrados são os ovais, quadrados, triangulares, triangulares invertidos e redondos. Mas, independente deste fato, é imprescindível ter um bom corretivo mais escuro que o tom da sua pele e um iluminador. Essas são as duas peças-chave para uma maquiagem contorno caprichada.


Nas imagens a cima, é claramente um resumão de como prepara um bom contorno de acordo com o formato do seu rosto. Segundo os especialistas em make, a regra básica é: o que você deseja esconder deve ser contornado com o corretivo escuro e a parte que você quer mostrar mais, deve ser iluminada. Isso sempre usando um pincel adequado e sem deixar divisões entre as cores. Outro detalhe é que a maquiagem deve estar sempre uniforme.

+ dicas? Os contornos mais bem elaborados devem ser feitos com produtos cremosos e o uso do pó somente no final, com a intenção de acentuar ainda mais a maquiagem e obter efeitos perfeitos para festas e dias de muitas fotos.

Em contraponto, os contornos mais leves e naturais, que são indicados para o dia a dia, ficam melhores apenas com o pó bronzeador e o corretivo. Este combo te garante um visual mais diurno e suave!


E aí, gostaram da dica do dia? Para uma make dia or noite bem perfeita, é preciso saber essas pequenas dicas para a mágica acontecer! E aí, qual é a próxima dica de make que gostariam de ver aqui? BEIJOS!

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários